segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

PONTOS FORTES E FRACOS DA CONTABILIDADE

Quais são os pontos fracos e os pontos fortes da profissão contabilidade?


Com base em pesquisas concluímos que os pontos fortes do contador hoje em dia é que, ele será um ótimo administrador e economista e  que nem todo administrador ou economista será um ótimo contador.

Isso acaba diferenciando a profissão como única e mostrando um importante papel na administração de uma empresa, uma contabilidade tem como pontos fortes o controle de atos, fatos e a capacidade de entender o funcionamento de todo o negócio, já os pontos fracos, são a falta de valorização dos profissionais e em muitos casos os lançamentos contábeis são feitos à mão, sem informática e sem ferramentas adequadas, tudo depende muito da pessoa e da empresa onde se pratica a contabilidade.

Em virtude do total desconhecimento da sociedade e dos empreendedores a maioria não aproveita 10% do seu contador, eles os tem como despesas e mero formulador de impostos, esquecem que sãos os contabilistas que podem dar a devida atenção a alavancagem patrimonial da empresa, sendo que, grandes homens de nossa história foram contadores e a maioria dos dirigentes de companhia privada têm formação contábil ou econômica. No Brasil citamos o Visconde de Mauá e no mundo o J.D. Rockefeller o milionário do petróleo.

Um comentário:

  1. Rodrigo Parabéns pelo seu esforço e dedicação
    que tenhamos uma excelente carreira!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir